quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dicas para ter um Windows mais seguro e estável

           Introdução

          È nem só de Linux vive o homem, na empresa onde trabalho ainda possui diversos computadores com Windows XP, estamos estudando uma migração para Linux mais isso é papo para outro artigo, dentre esse tempo que estamos utilizando o Windows XP estive estudando as formas clássicas de infecção como e-mail e pendrive, há outras maneiras, porem as dicas que você verá a seguir, ajudam, mais não são a solução definitiva, tudo depende do usuário pois a segurança dele começa com bons costumes de uso.

          1ª Dica:
   
           Essa dica é a mais simples e talvez que todo mundo já tenha ouvido antes, não instale nada sem saber o que é antes, principalmente se esse programa foi baixado de programas p2p (emule, ares, imesh, limewire etc...)

           2ª Dica:

           Antes de abrir aquele e-mail "Olha nossas fotos no motel" ou "Você esta sendo traido" dentre outras artimanhas, verifique se você conhece essa pessoa e se você teve algum envolvimento desse tipo, abaixo segue uma lista de provaveis formas de ataque com cavalo de troia:
          1-Atualiza seu gerenciador financeiro do Banco do Brasil;
          2-Atualize seu modulo de segurança;
          3-Não acredito que vc...;
          4-Olha nossas fotinhas;
          5-Seu msn será cancelado;
          Daí vem muito mais, é você analisar pela logica, conhece essa pessoa que está te enviando? se sim, eu fiz alguma coisa com ela para ela estar me enviando essas foto? se não nas duas pergurtas, descarte o e-mail se você conhece essa pessoa avise-a que esta enviando virus, e para concluir essa dica, bancos não entram em contato por e-mail.

          3ª Dica:
        
          Manter um antivirus sempre atualizado, manter seu Windows atualizado, quanto aos service pack's e atualizações de segurança, se possivel tambem um firewall.


O cuidado começa com o usuario.

Que a força esteja conosco!
         
  
        

Nenhum comentário:

Zimbra migração da base Ldap ou Ldap com Active Directory para outro Servidor Zimbra.

Introdução É bem simples, é só seguir os passos abaixo. Exportação dos Dados: $ su - zimbra   $ /opt/zimbra/openldap/sbin/slapcat ...